São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PL oferece vaga de vice na chapa de Lula ao PSB

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto (SP), afirmou ontem que o partido e o senador José Alencar (PL-MG) abrem mão do cargo de vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para abrigar um indicado do PSB no caso de acordo com o ex-governador Anthony Garotinho.
Mesmo aprovando a coligação com o PT na convenção de amanhã, em Brasília, o PL deixará aberta uma brecha para a troca do vice -a ata da reunião delegará poderes à Executiva Nacional do partido para uma eventual alteração até o dia 30.
Essa abertura possibilitará também a aprovação de coligação com outros partidos que venham a aderir à candidatura Lula.
"O senador já disse isso ao Lula e avisou a bancada do partido. Ele abre mão para um vice do PSB. Ele não seria obstáculo a um acordo com Garotinho", afirmou o presidente do PL.
Costa Neto acha que Garotinho, presidenciável do PSB, ficou ainda mais isolado após o acordo que prevê a aliança PT-PL e a indicação de Alencar para vice de Lula.


Texto Anterior: PT quer manter meta de superávit no início
Próximo Texto: Para Arraes, aliança PT-PL é apenas eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.