São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PL anuncia apoio a Marta, que terá o maior tempo de programa na TV

CLAUDIA JORDÃO
DO "AGORA"

O presidente nacional do PL, deputado federal Valdemar Costa Neto (SP), oficializou ontem o apoio do partido à candidatura de Marta Suplicy (PT) à reeleição na Prefeitura de São Paulo. Com isso, a coligação petista ganha mais dois minutos e um segundo na propaganda eleitoral na televisão e deverá ter mais espaço do que seus concorrentes.
Segundo o deputado estadual Ítalo Cardoso, presidente do PT municipal e um dos coordenadores da campanha da prefeita, além do PL, o partido já fechou acordo com PTB, PC do B, PTN e PRTB. Somando o tempo de todos esses partidos, a coligação da petista tem 14 minutos e cinco segundos.
Em segundo lugar está a coligação PSDB-PFL, cujo candidato é o tucano José Serra e que conta com 14 minutos. Esse período é referente aos 40 minutos divididos proporcionalmente entre as bancadas paulistas na Câmara em fevereiro deste ano. Depois que todas as alianças forem registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), serão distribuídos de forma igualitária outros 20 minutos.
Costa Neto vê vantagem no apoio de seu partido para alavancar a candidatura da atual prefeita. "Quando a Marta mostrar na televisão o que está fazendo, eu acho que ela deve crescer muito", afirmou o deputado. O PL faz parte da base do governo federal.
O anúncio do apoio à prefeita paulistana foi feito após uma reunião entre Marta e Costa Neto no Palácio do Anhangabaú, sede da administração municipal. O vice-presidente José Alencar (PL) ligou para a prefeita e enviou uma carta por fax confirmando o seu apoio.
Segundo Costa Neto, não houve negociação de cargos no governo. Ele disse que sofreu pressão dos vereadores, de Alencar e do ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento (PL).


Texto Anterior: "Perdi em SP e virei presidente", diz FHC sobre eventual derrota de Serra
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.