São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais do DF cercam Planalto em manifestação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cerca de 3.000 homens das polícias Civil, Militar e dos Bombeiros do Distrito Federal realizaram ontem à noite um protesto em frente ao Palácio do Planalto que fechou, por meia hora, as duas saídas da sede administrativa do governo, por onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva costuma sair.
Eram cerca de mil carros e 30 motos, muitos públicos e com sirenes ligadas, que paralisaram as duas mãos da via em frente ao Planalto. Quase todos armados, os homens saíam dos carros, parados no meio da rua, e xingavam Lula. Os manifestantes pedem reajustes que variam entre 18% e 30%.
De sua janela, o general Jorge Armando Félix, ministro-chefe do Gabinete da Segurança Institucional, assistiu à confusão. O Palácio do Planalto reforçou a segurança. Lula estava em seu gabinete durante o protesto.
Procurada às 21h30 para comentar o pedido de reajuste, a assessoria do Palácio do Planalto não se manifestou.


Texto Anterior: Eleições 2006/Regras do jogo: Parecer do TSE faz governo adiar reajuste de 260 mil
Próximo Texto: Para dar aumento no Executivo, governo deve ceder no Judiciário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.