São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório volta a ser discutido devido a bingos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia depois de encerrados os trabalhos da CPI dos Bingos, o relatório final voltou a ser discutido ontem. O motivo da polêmica, desta vez, foi o destino das casas de bingo.
Parte dos senadores que aprovaram o relatório acreditou que Garibaldi Alves (PMDB-RN) retiraria do texto menção de apoio à legalização do jogo.
Mas o relator entendeu que o acordo no plenário -sem compromisso escrito- era apresentar seu projeto favorável à legalização com outras propostas sobre bingos que tramitam no Senado.
Até ontem, o texto do relatório mantinha ampla defesa da regulamentação dos bingos. Quando leu a nova redação, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) reagiu: "Isso eu não votei".
O resultado contrariava a interpretação divulgada pelo presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB). Ontem, repetia: "[A legalização dos bingos] está fora do relatório". Pressionado pelos senadores insatisfeitos, Garibaldi acenou com nova mudança no texto. "Vou ter de consertar. Preciso saber o que os senadores entenderam."


Texto Anterior: Mensalão/Hora das conclusões: CPIs terminam com muitos indiciados e poucos punidos
Próximo Texto: Mensalão pode se repetir em eventual 2º mandato de Lula, avaliam analistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.