São Paulo, sábado, 22 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola e Lula rechaçam apelo do presidente

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-governador fluminense e candidato do PDT à Prefeitura do Rio, Leonel Brizola, voltou a pedir a renúncia do presidente Fernando Henrique Cardoso ao rejeitar seu apelo para que a oposição "esqueça o sectarismo" durante a inauguração da fábrica da General Motors em Gravataí (RS).
Na ocasião, o presidente pediu à oposição, na presença do governador petista Olívio Dutra, que unisse forças ao governo federal quando necessário para o "bem do povo".
"Os fatos mostram o quanto tinha razão quando pedi a renúncia dele. Por isso volto a dizer com força: Fernando Henrique precisa ser motivo de um processo de responsabilidade. Seu governo tornou-se um mar de anormalidades e corrupção", disse Brizola, para quem "está claro que o caso Eduardo Jorge é um retrato do que acontece no país".
O líder petista Luiz Inácio Lula da Silva negou ontem, em Salvador, apoio ao apelo feito por FHC.
"Eu só posso entender esse discurso do presidente como um ato de desespero de alguém que está no seu mais baixo índice de popularidade e que está envolvido direta ou indiretamente em denúncias de tráfico de influência na liberação de recursos ", disse Lula.
"Houve momentos em que ele poderia conversar com a oposição e não o fez. Embora todos nós queiramos trabalhar para o bem do Brasil, certamente não vamos trabalhar juntos ao presidente."


Colaborou a Agência Folha, em Salvador

Texto Anterior: Polícia investiga morte de ex-secretária de EJ
Próximo Texto: Panorâmica: Parente culpa governadores por ceticismo
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.