São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Italianos saíram da Brasil Telecom para lançar serviço móvel

DA REDAÇÃO

A disputa em torno do controle da Brasil Telecom teve início em agosto de 2002, quando a Telecom Italia (TI) transferiu metade das suas ações com direito a voto na operadora de telefonia fixa para o Opportunity.
A empresa italiana decidiu vender as ações porque desejava inaugurar uma rede nacional de GSM via TIM, a quem controla. Ela só poderia fazê-lo, segundo as normas da Anatel, quando a Brasil Telecom atingisse as metas de universalização.
Pelo acordo, a Telecom Italia lançaria o serviço e compraria as ações de volta quando a Brasil Telecom tivesse o certificado de cumprimento das metas.
Mas, no fim de 2002, a Brasil Telecom decidiu adquirir licenças de celular, o que criou uma barreira à volta da TI -a legislação impede que uma empresa seja acionista de duas operadoras de celular na mesma área.


Texto Anterior: Exclusivo: Brasil Telecom afirma que alvo são italianos
Próximo Texto: Eleições 2004/Campanha: Alckmin e Erundina negociam para 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.