São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores civis das Forças protestam

DA SUCURSAL DO RIO

Servidores civis das Forças Armadas fizeram ontem no Rio uma paralisação de advertência. Eles reivindicam um plano de carreira e o enquadramento funcional dos especialistas do Comando da Marinha. No final da manhã, cerca de 500 servidores percorrerem a avenida Rio Branco, uma das principais do centro do Rio, e praticamente interromperam o tráfego.
"Estamos chamando a atenção do Ministério da Defesa, que emperrou a negociação com nossos representantes. Queremos uma solução rápida para a nossa situação", Izidro Paes Leme Arthou, vice-presidente da Associação dos Servidores Civis da Marinha.
"Também ganhamos pouco e queremos nosso plano de carreira", disse Valdinei da Silva Costa, servente industrial na Marinha cujo salário total é de R$ 818,88.
O Ministério da Defesa afirmou que estão sendo definidos os últimos detalhes de um projeto de lei para criação de um plano de carreira para os servidores civis que atuam com tecnologia militar.


Texto Anterior: Defesa: Mantega dá reajuste e ganha condecoração
Próximo Texto: "Poder": Festa de senador quase vira caso policial no DF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.