São Paulo, sábado, 22 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parentes afirmam que Lula não cumpriu promessa de levar água ao interior de PE

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAETÉS

Parentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vivem na zona rural de Caetés (a 245 km de Recife), terra natal do presidente, acham que nada mudou em suas vidas nos três anos e meio do atual governo.
Dizem que Lula não cumpriu a promessa de melhorar o fornecimento de água na zona rural e reclamam do desemprego, que afeta a vida dos seus filhos. Mesmo assim, acham que ele trabalha mais que seus antecessores, que é honesto, tem boa vontade e torcem por sua reeleição.
Para a professora e lavradora Lindinalva Ferreira de Melo Santos, 56, prima de Lula, a falta d'água continua sendo o maior problema da região. De 2003 para cá, disse, o clima colaborou e, mesmo sem grandes safras, as colheitas foram suficientes para a manutenção do sítio de seis hectares, onde ela planta milho, feijão e mandioca.
A lavradora afirma que o governo poderia ter sido mais atuante no combate ao desemprego. Seus oito filhos, com idades entre 14 e 31 anos, estão sem trabalho.
"O Lula está bem na educação, na saúde, trabalha mais que os outros e ainda contam muita mentira dele. Mas deveria investir mais na criação de empregos. Se for reeleito, precisa ter essa prioridade."
O pai de Lindinalva, Sérgio, é irmão de Eurides Ferreira de Melo, a Lindu, mãe de Lula. A agricultora tem um irmão, Antonio, 58 na mesma região. Antonio também diz que nada mudou na sua vida nos últimos anos. Casado, ele também tem oito filhos desempregados. Disse que ainda espera ver a zona rural abastecida com água encanada, mas que não acredita que os parentes receberão algum tipo de ajuda pessoal de Lula.
O presidente volta hoje ao seu Estado natal para lançar sua campanha nas ruas. Fará uma visita a Brasília Teimosa, em Recife. Em janeiro de 2003, Lula levou uma comitiva de ministros ao bairro, na época uma favela com casas de palafitas. Depois, faz comício na capital pernambucana.


Texto Anterior: Heloísa ataca governo e diz que vai acabar com "bolsa-banqueiro"
Próximo Texto: STF confirma bloqueio de bens de Duda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.