São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PÚBLICO X PRIVADO

Ministro diz que recorrerá de decisão que o condena por uso de avião
O ministro Ronaldo Sardenberg (Ciência e Tecnologia) disse ontem que irá recorrer da condenação por uso de aviões oficiais em seis viagens de turismo para Fernando de Noronha, Salvador e Ilhéus em feriados e festas de fim de ano entre 1996 e 1998.
"Estou tranquilo em relação aos meus atos e sei que, em todas as viagens que faço, não interessa qual seja o destino, eu pratico atos típicos de governo", disse Sardenberg na Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação, que terminou ontem em Brasília.
O ministro disse que ainda não tinha conhecimento oficial do teor da decisão do juiz Charles Renaud Frazão de Moraes, da Justiça Federal em Brasília, e, por isso, não poderia comentar detalhes.
O ministro foi condenado, em primeira instância (ainda cabe recurso), à perda do cargo e dos direitos políticos por oito anos e ao pagamento de multa e ressarcimento.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Governo: FHC vai à TV falar sobre programa
Próximo Texto: Justiça: Governador do DF é condenado por improbidade administrativa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.