São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio reúne 420 prefeitos mineiros em ato pró-tucano

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador eleito de Minas Gerais, o tucano Aécio Neves, 42, cumpriu a promessa de arrebanhar uma legião de prefeitos e outras lideranças municipais em favor de José Serra (PSDB). Contou 420 dos 853 prefeitos mineiros.
Mas não apenas cumpriu a promessa como se surpreendeu pela quantidade de gente presente ao ato de reação à candidatura Serra.
Durante discurso, Aécio apresentou a Serra as lideranças municipais como "o Exército que me levou ao Palácio da Liberdade". Soldados muitos que foram ao ato político em carro oficial, o que é proibido pela lei eleitoral.
Em apenas sete minutos em que a Agência Folha ficou na entrada do CDL, foram contabilizados 13 carros oficiais de prefeituras do interior: Brumadinho, São Domingos das Dores, Brás Pires, Três Marias, Divino das Laranjeiras, Itamogi, Minduri, Pedrinópolis, Itabirito, Amparo da Serra, Jacutinga, Antônio Dias e São José da Varginha.
O prefeito de Três Marias, Padre Geraldo da Silva Macedo (PHS), justificou sua: "Eu vim resolver outras coisas e aproveitei para vir. Recebi um convite do Aécio e não podia deixar de vir".
Macedo, no entanto, disse que não vai se engajar na campanha de Serra porque na sua cidade Lula obteve 50% dos votos válidos.
Opinião semelhante mostrou o prefeito de Raul Soares, Homero Ribeiro (PL), que disse estar ali por causa de Aécio. Na sua cidade Lula venceu. "Eu voto no Serra, mas é uma questão de civilidade. Ganhe quem vencer, tem que respeitar a vontade do povo."
Geraldo Lindomar (PL), prefeito de São Tiago, disse que vota em Serra, trabalha pelo tucano e diz que os prefeitos que dizem que não procuram convencer o eleitor "não têm força de vontade".
No final, Serra agradeceu o esforço de Aécio. "Minas é 100% razão e 100% passional. Me acusam de não ser um político muito hábil, às vezes, mas o pouco que aprendi foi com os mineiros. É aqui que temos que fazer a virada. Se virar em Minas vira o Brasil". (PP)


Texto Anterior: Segundo Turno: Serra diz que Lula vai retaliar não-aliados
Próximo Texto: Comitê tucano atrasa pagamento de dívidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.