São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSIÇÃO NO RJ

Trabalho ficou com indicação de Dornelles

Secretariado de Rosinha já tem 12 integrantes da gestão Garotinho

DA SUCURSAL DO RIO

O secretariado da governadora eleita do Rio, Rosinha Matheus, é praticamente o mesmo que o do marido, o ex-governador Anthony Garotinho. Até agora, dos 13 secretários anunciados, só um não fez parte do governo do marido. É o secretário de Trabalho, Marco Antônio Lucide, indicado pelo deputado federal Francisco Dornelles (PPB).
Ontem, ela anunciou mais dois secretários: o de Justiça e Cidadania, Sérgio Zveiter, e o do Gabinete Civil, Francesco Conte. Zveiter já tinha ocupado a pasta na gestão de Garotinho, quando Conte foi o procurador-geral do Estado.
O presidente da TurisRio (Empresa Estadual de Turismo), Sérgio Ricardo de Almeida, voltará ao cargo. O novo presidente da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio) é Rodrigo Silveirinha, ex-subsecretário de Administração Tributária.
O futuro procurador-geral do Estado, Sérgio Neves, foi subprocurador-geral na época de Garotinho. Voltam para as secretarias que ocuparam antes Josias Quintal (Segurança), Tito Ryff (Desenvolvimento Econômico), Cristino Áureo da Silva (Agricultura), Wagner Victer (Energia) e Francisco de Carvalho (Esportes).
O ex-secretário de Fazenda Fernando Lopes assumirá a pasta do Controle. Mário Tinoco vai para a Fazenda. O ex-secretário de Trabalho Jayme Cardoso vai para a Secretaria de Governo. O ex-secretário do Gabinete Civil Ariston de Carvalho ficará em Transportes. A nova secretária de Administração é Vanice Lírio do Vale.


Texto Anterior: Minas Gerais: FHC deve ajudar Itamar a pagar 13º e outros compromissos do Estado
Próximo Texto: Panorâmica - Judiciário: TST determina afastamento de juíza do TRT-RO
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.