São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Se quiser especular, se dirija à Bolsa"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao fazer ontem uma ampla defesa do primeiro escalão de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que os "especuladores" da economia esqueçam o governo e procurem a Bolsa de Valores de São Paulo.
"Se alguém ainda quiser continuar especulando sobre economia, por favor, se dirija à Bolsa de SP e deixe o governo fazer as coisas que vem fazendo", disse, para reforçar que não pretende mudar os rumos da política econômica.
O ataque aos "especuladores" ocorreu logo após Lula se declarar "feliz" pela equipe de ministros.
"Estou dizendo tudo isso [elogios à política econômica] para dizer que feliz o governo, feliz o presidente da República que tem o ministério que eu tenho. Feliz. Companheiros, e na sua grande maioria companheiros de longa data, de longa trajetória, experimentados nas derrotas, esses são os melhores", afirmou.
"Quero dizer para vocês que, da mesma forma que o [Antonio] Palocci é o meu ministro da Fazenda, a Dilma [Rousseff] é minha ministra da Casa Civil, o Nelson [Machado] é meu ministro da Previdência."
Antes, ao falar dos debates internos no governo, o presidente atacou a oposição. "Vimos sempre que há uma disputa [entre monetaristas e desenvolvimentistas]. Quando há essa disputa, muita gente fica incomodada, sobretudo aqueles que gostam de ver o circo pegar fogo. Gostam de alimentar uma disputa que, na minha opinião, não existe."
(EDS E PDL)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Palocci na mira: Lula diz que política econômica é do governo e não de ministro
Próximo Texto: No rádio, Lula diz que gastar dá trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.