São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IMPRENSA

TJ concede liminar a favor de jornalista
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo concedeu liminar que derruba as restrições à liberdade da jornalista Maura Fraga, 53, condenada por injúria, calúnia e difamação contra o deputado federal Max Mauro (PTB), ex-governador do Estado. Em notas publicadas em sua coluna no jornal "A Gazeta, em 2000, a jornalista sugeria o envolvimento de Mauro com o crime organizado e o tráfico de drogas.
Maura estava proibida de deixar a capital do Estado sem autorização judicial e de frequentar bares ou ingerir bebidas alcoólicas durante a vigência da pena. Também teria se apresentar mensalmente ao fórum, durante dois anos. A decisão do TJ valerá até o julgamento do mérito do habeas corpus. A jornalista diz que suas informações partiam do acompanhamento dos trabalhos e dos fatos revelados por duas CPIs. O deputado diz que ela não apresentou provas. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Entenda o caso: Dinheiro teria sido usado em campanha de Iris
Próximo Texto: Racismo: STJ mantém condenação de editor de livros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.