São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPANHA

ONG arrecada cinco toneladas de alimentos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A campanha Natal Sem Fome comemorou dez anos arrecadando 30% a mais de alimentos do que no ano passado. A distribuição das 510.700 cestas básicas, ou 5.107 toneladas de alimentos, termina hoje. Em todo país, mais de 2,5 milhões de pessoas foram beneficiadas pela iniciativa da ONG Ação da Cidadania.
O coordenador nacional da campanha, Maurício Andrade, atribui o recorde deste ano ao fortalecimento da cultura social das cerca de 700 empresas que fizeram doações e uma maior mobilização da sociedade civil.
Os três maiores doadores foram a TCO (Telefônica Centro-Oeste Celular), que doou 510 toneladas de alimentos, o banco Itaú, com 200 toneladas, e a Vale do Rio Doce, com 150 toneladas.
O Estado que mais arrecadou alimentos foi o Rio de Janeiro, com 1.242 toneladas, 25% a mais do que em 2001. Em seguida vêm Minas Gerais (700 toneladas) e São Paulo (400 toneladas).


Texto Anterior: Social: Ruth faz crítica indireta a Fome Zero petista
Próximo Texto: PT x PT: Petistas do Rio se atacam de novo por cargos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.