São Paulo, terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro pegou pau de arara errado, diz Mercadante

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) criou uma minicrise ontem entre os partidos aliados ao Palácio do Planalto. Numa entrevista veiculada pela Rádio Jornal, de Recife (PE), o petista sugeriu que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) deva ficar fora da disputa presidencial, optando por concorrer ao governo de São Paulo.
"Dizem que ele não é de São Paulo. Não. Ele nasceu em Pindamonhangaba [145 km a Nordeste de São Paulo], só que pegou o pau de arara na direção errada. Um monte de gente veio para São Paulo e ele foi para lá [Ceará]", afirmou.
Ciro não se pronunciou, mas o deputado Márcio França (PSB-SP), um dos principais articuladores da sigla, reagiu. "A declaração foi aloprada. O presidente Lula se esforça para dar um passo à frente com as alianças, e Mercadante dá dois passos para trás".


Texto Anterior: Serra evita polemizar, mas diz que 2 craques podem jogar juntos
Próximo Texto: Após quimio, Dilma aparece pela 1ª vez de cabelo curto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.