São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do AM se declara a favor de projeto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador Eduardo Braga (PPS-AM) se apresentou ontem em Brasília como favorável ao projeto de lei do senador José Sarney (PMDB-AP) que amplia os benefícios fiscais na região Norte, da qual fazem parte o Amazonas e o Amapá.
Ele, porém, afirmou que a questão "precisa ser melhor entendida", para que não se forme uma opinião pública nacional "equivocada".
"Em primeiro lugar não se pretende fazer com que toda a Amazônia Ocidental seja uma Zona Franca de Manaus. Queremos dar aos produtos de matéria-prima regional, do interior da Amazônia, o incentivo fiscal", disse, no Planalto, após audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o governador do PPS, o projeto de lei visa priorizar a "interiorização" do desenvolvimento da Amazônia. "Lamentavelmente o nosso homem do interior do Estado está com a sua atividade econômica esvaziada porque não tem como agregar valor aos produtos naturais da Amazônia." Braga disse que não tratou do tema com o presidente Lula.
(EDUARDO SCOLESE)

Texto Anterior: Reduto eleitoral: Proposta de Sarney revolta tucano, governistas e a bancada paulista
Próximo Texto: Empresas avaliam projeto em reunião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.