São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA 2

MLST invade sede do Incra em Pernambuco
Cerca de 200 lavradores ligados ao MLST (Movimento de Libertação dos Sem-Terra) invadiram anteontem a superintendência do Incra, em Recife (PE). O grupo reivindica uma solução para a disputa que mantém há quase dois anos com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no assentamento Libertação, em Itaíba (PE).
Na propriedade, de 7.000 hectares, foram assentadas 255 famílias ligadas ao MLST. O MST, porém, mantém cerca de cem pessoas no local e exige parte da terra para seus comandados. O impasse gerou o protesto dos assentados do MLST, que tomaram o pátio do Incra e dizem que só deixarão o local após uma solução.
Segundo o superintendente do Incra em Recife, João Farias de Paula Jr., a manifestação é pacífica. Ele disse que as famílias do MLST já estavam na fazenda quando a área foi invadida pelo MST. Este alega que também estava na propriedade quando ela foi desapropriada. A solução poderá ser a transferência das famílias do MST para outra fazenda. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE)


Texto Anterior: Panorâmica - Questão agrária 1: Justiça manda MST desocupar área na Bahia
Próximo Texto: Questão indígena: Índios se negam a deixar áreas invadidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.