São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região amazônica pode ter revolta, diz governador

da Sucursal de Brasília

O governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB), recebeu esta semana de Fernando Henrique Cardoso a missão de articular reunião dos governadores da Amazônia para definir os projetos de infra-estrutura que receberão apoio do governo nos próximos quatro anos.
Após audiência de uma hora com FHC, Almir disse que irá se rebelar contra o governo federal se uma eventual renegociação das dívidas de Estados desenvolvidos reduzir os recursos destinados à infra-estrutura das regiões carentes, como a Amazônia, o Nordeste e o Centro-Oeste. "Vamos colocar a boca no trombone", afirmou.
A reunião dos governadores será realizada em Belém até maio, e a renegociação das dívidas não entrará na pauta, disse o governador.
Segundo ele, FHC presidirá a reunião e deve aproveitar a visita para inaugurar quatro obras de infra-estrutura no Estado, avaliadas em R$ 350 milhões.
Durante a audiência no Planalto, na última quarta-feira, Almir apresentou a FHC a conta do pedido de ajuda federal para projetos de infra-estrutura no Estado -R$ 900 milhões para a conclusão de rodovias e hidrovias.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.