São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

2º MANDATO
Energia e Administração acabam
Covas extingue duas secretarias de SP

RICARDO GALHARDO
da Reportagem Local

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), anunciou ontem que o governo vai a extinguir as secretarias da Energia e da Administração.
O governo anunciou também a definição de mais dois nomes do secretariado. Belisário dos Santos Júnior permanece na Secretaria da Justiça, e Oswaldo Martins assume a Secretaria da Comunicação, que estava vaga desde setembro, quando Sérgio Reis deixou a administração para coordenar a campanha de Covas.
Os atuais secretários da Energia, Mauro Arce, e da Administração, Fernando Carmona, continuam nos cargos até a votação dos projetos de extinção que Covas enviará para a Assembléia Legislativa.
As atribuições da Secretaria da Administração serão englobadas pela Secretaria do Governo e Gestão Estratégica, cujo titular, Antonio Angarita, já foi confirmado por Covas.
As funções da Secretaria da Energia passarão a ser de responsabilidade da pasta dos Transportes, sob o comando de Michael Zeitlin, também mantido no cargo.
Ontem, o presidente estadual do PPS, João Hermann Neto, reuniu-se com o secretário da Casa Civil, Fernando Leça, negociando a participação do partido no governo Covas. A jogadora de basquete Magic Paula, filiada ao PPS, foi citada como uma opção para a Secretaria dos Esportes.
²
Saúde
Os oncologistas Howard Scher e Dean Paggore, do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, de Nova York (EUA), examinaram o governador ontem. Segundo o infectologista David Uip, eles avaliaram positivamente a evolução da cirurgia para remoção de um tumor na bexiga, realizada dia 14 de dezembro.
Os médicos não deram entrevistas, mas a Folha apurou que eles sugeriram a realização de uma quimioprofilaxia (injeção de medicamentos por via venosa para evitar o ressurgimento do câncer).



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.