São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

PLANALTO

Internado para a retirada da vesícula biliar, vice já caminha pelo quarto

Alencar passa bem após operação

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente José Alencar (PL-MG), 72, passou todo o dia de ontem internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia realizada na véspera para a retirada da vesícula biliar (órgão que acondiciona a bílis, líquido produzido pelo fígado que participa do processo digestivo).
De acordo com o último boletim médico, "o pós-operatório transcorre sem anormalidades".
O vice-presidente caminhou ontem pelo quarto e alimentou-se por via oral. Conversou também por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os médicos ainda não definiram o dia em que Alencar terá alta, mas o vice-presidente já está liberado a partir de hoje para receber visitas no hospital.
Alencar foi submetido às pressas, na manhã de sábado, a uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula, realizada pelo gastrenterologista Raul Cutait.
O vice-presidente sentiu fortes dores no abdômen na sexta-feira, quando estava em Minas Gerais. Foi então levado para o Rio de Janeiro, local em que fica o médico da família. Após o diagnóstico de cálculo na vesícula, foi transferido para São Paulo, onde foi operado.


Texto Anterior: Para Wagner, PT não agüenta um soco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.