São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT transfere festa dos 25 anos por causa de Virgílio

CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O PT resolveu transferir de Belo Horizonte para Recife o local do ato público em comemoração aos 25 anos do partido. O secretário-geral do PT, Silvio Pereira, justificou a medida afirmando que "a direção quer evitar que o evento se transforme em palco de conflitos deflagrados pelo deputado mineiro Virgílio Guimarães e sua base", conforme texto no site do partido (www.pt.org.br).
Virgílio, contrariando indicação da bancada federal, que apoiou Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), lançou-se candidato independente à presidência da Câmara. A Executiva aponta-o como culpado pela vitória de Severino Cavalcanti (PP-PE).
A mudança causou mal-estar entre os petistas de Minas Gerais, que ameaçam realizar um ato no mesmo dia. O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, badalado petista mineiro, aprovou a alteração.


Texto Anterior: PT no divã: Petistas são contra votação da autonomia do BC neste ano
Próximo Texto: Câmara 1: Peemedebistas brigam no gabinete de Severino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.