São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT afirma que mobilizou 800 pessoas para atuar nas invasões

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) mobilizou 800 pessoas nas 13 invasões de fazendas promovidas pela entidade em parceria com o MST do líder sem-terra José Rainha Jr., no oeste de São Paulo.
Segundo Rubens Germano, integrante da direção estadual da central, os participantes são desempregados do campo, canavieiros e assalariados rurais. "Todos são filiados e, quando tinham condições, contribuíam para os sindicatos. Hoje, nós dos sindicatos estamos dando a contrapartida, unindo as forças para fazer luta", afirmou.
O MST divulgou que, no total, 2.000 pessoas participaram das invasões, número não confirmado pela Polícia Militar.
O dirigente negou a utilização de dinheiro da CUT nas invasões. "É um esforço conjunto dos trabalhadores e dos sindicatos com apoio da CUT. A entidade não colocou dinheiro". "Cada acampado participa da ação de sua forma".
Em nota, a executiva da CUT de São Paulo apoiou a parceria dos sindicatos com o MST. No texto, a central diz que "luta por ampla reforma agrária, que valorize o trabalhador rural e crie condições para o desenvolvimento de efetivas políticas agrárias no país".


Texto Anterior: Rainha controla na região 9 dos 11 acampamentos
Próximo Texto: Pará: Justiça condena sem-terra por cárcere privado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.