São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro confirma que Buratti foi seu assessor em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro José Dirceu (Casa Civil) admitiu ontem que Rogério Tadeu Buratti trabalhou em seu gabinete na Assembléia Legislativa de São Paulo, indicado pelo PT, no final da década de 80, quando cumpria mandato de deputado estadual.
"Rogério Buratti trabalhou na Assembléia Legislativa com vários deputados. Trabalhou, inclusive, comigo em meu mandato de deputado [86-89]. Não comigo, mas trabalhou na ligação com o meu gabinete, como fez com outros deputados", disse Dirceu, em São Paulo.
Buratti é ex-secretário de governo de Antonio Palocci Filho, em sua primeira gestão em Ribeirão Preto (1993-1996). De acordo com depoimento de diretores da GTech, Waldomiro Diniz condicionou a renovação do contrato da empresa com a Caixa Econômica Federala à contratação dos serviços de consultoria de Buratti.
O ministro disse ter conhecido Buratti em Osasco. "Convivi com ele na década de 80, depois nunca mais tivemos contato", afirmou Dirceu, para quem "é evidente, todos sabem que Buratti foi filiado e dirigente do PT durante dez anos".
Ao ser indagado sobre a operação montada pelo PT na Assembléia, na semana passada, para não divulgar a ficha de Buratti, onde estão os nomes dos gabinetes em que trabalhou, o ministro disse: "Desconheço. O que eu sei é que o Brasil tem lei, e há setores da imprensa que se consideram acima dela".


Texto Anterior: Sombra no Planalto: Para Dirceu, caso Waldomiro está encerrado
Próximo Texto: Campanha contra a crise vai custar R$ 8 mi ao governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.