São Paulo, segunda, 23 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-presidente busca apoio de líderes locais

da Sucursal do Rio

A ala do PMDB descontente com o resultado da votação não-oficial da última convenção do partido já traçou sua estratégia. Sairá pelo país ao lado do ex-presidente Itamar Franco para articular apoio das lideranças locais ao lançamento de Itamar como candidato à Presidência, a partir de abril.
O presidente nacional do PMDB, Paes de Andrade, lembrou que "a convenção de março gera efeitos políticos, mas não legais".
"Não entendo que o maior partido do país deixe de ter candidato para representar o papel melancólico de ser sublegenda do PFL e do PSDB", disse.
Minas
A programação das visitas ainda não está definida, mas poderá começar por Minas Gerais, segundo Andrade.
Para ele, que se diz favorável a alianças, a reunião na manhã de ontem entre Itamar e lideranças de partidos oposicionistas cria "um clima favorável para um possível segundo turno".
Andrade e Itamar se reuniram no fim da tarde de ontem, no Hotel Glória (zona sul), com membros do PMDB de Minas.
O ex-presidente afirmou que seu encontro com a oposição é uma tentativa de mostrar ao país que "há alternativas que não essa que está aí".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.