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São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

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Duda "opina" sobre peças e "doa" trabalho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Secretaria de Comunicação de Governo, que centraliza a propaganda federal, afirmou que a campanha de mídia para a reforma previdenciária é de responsabilidade da Propeg, agência que desde o mandato de Fernando Henrique Cardoso trabalha para o governo -no caso, tem contrato com o Ministério do Planejamento.
No entanto, o publicitário Duda Mendonça, que fez o marketing eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano passado, foi "informalmente consultado" na elaboração da campanha, de acordo com a assessoria da Secom.
Duda deu apenas "opiniões", segundo a Secretaria, mas sua participação não é formalizada. Oficialmente, a criação e produção da campanha estão a cargo da Propeg.
Duda produziu algumas das principais peças publicitárias da gestão Lula até aqui, apesar de a licitação para escolha das agências que farão a campanha institucional do governo não ter sido realizada ainda.
O marqueteiro criou a campanha do Fome Zero, principal programa de Lula, e também a logomarca oficial do governo. Em ambos os casos, ele doou os custos da realização dos trabalhos à União.
A campanha da reforma previdenciária deve se iniciar nesta semana e envolverá veiculação de peças em TV, rádio, jornais, revistas e outdoors.
A nova licitação para escolha das agências que farão as campanhas institucionais deve ocorrer até o final de maio.


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