São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO
Mínimo causou divergência
PFL tenta aproximar FHC de ACM em jantar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PFL promove hoje um jantar na casa do presidente do partido, senador Jorge Bornhausen (SC) para tentar aproximar o presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), após as divergências públicas em torno do aumento do salário mínimo.
O encontro, para o qual foram convidados todos os senadores do PFL, foi sugerido pelo próprio FHC, após jantar com a cúpula do PMDB na casa do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), na semana passada.
Na ocasião, foram feitas críticas a ACM na mesa principal, compartilhada pelo presidente com o senador Jader Barbalho (PA) e o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), respectivamente presidente nacional e líder do partido na Câmara.
FHC propôs que Bornhausen organizasse um jantar seu com um grupo de senadores, mas o presidente do PFL decidiu estender o evento a toda a bancada do partido no Senado, para evitar distinções entre os senadores.
""A presença do presidente é sempre muito honrosa para qualquer pessoa, contanto que garanta que não vai ter a indigestão que teve no PMDB", afirmou ontem ACM, fazendo referência ao fato de FHC ter tido uma indisposição gástrica no dia seguinte ao do jantar na casa de Bezerra.
O presidente do Senado não quis definir o encontro como uma trégua entre ele e FHC. Segundo ele, isso não é necessário, porque o relacionamento entre ambos ""parece que está mais calmo agora".
O jantar servirá também para a reaproximação de ACM com o próprio Bornhausen, após o bate-boca que tiveram em reunião da Executiva nacional do PFL para tratar da posição em relação ao valor do mínimo.
Ontem à noite, os dois teriam uma ""prévia", em jantar na casa do senador José Agripino (PFL-RN) do qual participaria um grupo menor de pefelistas, amigos e familiares do anfitrião.


Texto Anterior: Do discurso de Moreira Alves à decretação do AI-5
Próximo Texto: SP: TJ suspende licitação em São Bernardo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.