UOL

São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado diz que "desconhece e estranha" depósitos

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos advogados do empresário Sérgio Gomes da Silva, Roberto Podval, afirmou ontem "desconhecer" e "estranhar" a informação de que empresários de ônibus da cidade teriam depositado R$ 100 mil na conta de seu cliente, em dezembro de 1998.
"Essa é uma notícia totalmente nova para mim. Causa-me muita estranheza. Tive acesso aos extratos bancários do meu cliente e não constatei esses depósitos. Não digo que não existem, digo que não constatei", afirmou.
No caso específico dos comprovantes apresentados pela família Gabrilli, Podval afirmou ter uma explicação. Disse que os valores depositados na conta de seu cliente correspondem a serviços prestados por Gomes da Silva ao empresário Ronan Maria Pinto, de quem é sócio -Maria Pinto também foi denunciado no esquema por suposta formação de quadrilha e concussão.
"Primeiro, não temos certeza se os depósitos realmente foram feitos pelos Gabrillis. E, se foram, é possível que sejam referentes a pagamentos que fizeram em nome de Ronan. É a única explicação que vejo", disse o advogado.
A família Gabrilli disse estar incorreta a versão apresentada pelo advogado e reafirmou que o valor depositado era referente ao pagamento de propina.
Podval disse que seu cliente nunca manteve relações comerciais com a família Gabrilli.
Segundo ele, o empresário, que mora em Fortaleza, só irá conversar com a imprensa depois de ser ouvido pela Justiça. "Seria até uma falta de respeito com o Judiciário", afirmou.
Podval, que afirmou que as contas bancárias de seu cliente estão à disposição da Justiça para a investigação, não autorizou a reportagem a ter acesso aos documentos. "Eu mesmo insisti muito na importância de manter o sigilo. Não posso agora me contradizer."


Texto Anterior: PT sob suspeita: Quebra de sigilo revela pagamento a acusado
Próximo Texto: Empresário pede anulação de prova
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.