São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor fiscal "é o povo", afirma presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia depois de lançar o Código de Conduta da Alta Administração, o presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que "o melhor fiscal das ações do governo é o povo".
FHC falou durante o programa de rádio "Palavra do Presidente" sobre o sistema de informação e acompanhamento da aplicação dos recursos públicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O ministro Raul Jungmann (Desenvolvimento Agrário) disse ontem que esse programa está em vigor "em fase experimental" desde setembro do ano passado.
O sistema consiste em avisar as autoridades públicas e membros da comunidade local que o governo federal está enviando uma verba para determinado município.
Três semanas antes de o dinheiro chegar à cidade, o prefeito é avisado por meio de uma carta. Uma semana depois, outra mensagem é enviada aos vereadores. Uma pessoa da comunidade será escolhida por sorteio para ajudar na fiscalização. O ministério divulgou o telefone 0800-787000 para que qualquer cidadão faça denúncias sobre desvio de dinheiro em programas agrários.


Texto Anterior: Planalto diz que não sabe por que comissão acabou
Próximo Texto: Subcomissão: Ex-presidente do TRT-SP contradiz EJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.