São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina visita duas fábricas

DA REPORTAGEM LOCAL

A candidata Luiza Erundina (PSB) visitou duas fábricas, na Mooca e no Ipiranga, ontem.
Acompanhada por diretores da Força Sindical, chegou pouco antes das 5h à porta da fábrica da BHS Continental Eletrodomésticos, na Mooca (zona leste de São Paulo) e participou de uma assembléia com centenas de operários que discutiam mudanças na jornada de trabalho.
Ás 7h, foi para a porta da fábrica Toledo do Brasil, no Ipiranga (zona sul de SP). Em ambas, usou como bandeira de campanha a criação do Banco Municipal da Solidariedade, uma agência que, diz ela, terá recursos internacionais, privados e estatais para financiar pequenos empreendimentos e requalificar mão-de-obra.
Durante o corpo-a-corpo com os operários, Erundina centrou seus ataques em Paulo Maluf (PPB), voltando a desafiá-lo a visitar com ela os hospitais que terminou em sua gestão e dizendo que as obras do túnel Ayrton Senna são superfaturadas. As obras são alvo de denúncia já oferecida à Justiça.
Nas primeiras semanas de campanha, Erundina já visitou cerca de dez fábricas e garagens de ônibus. O número deve ser dobrado até 1º de outubro.
A estratégia da coligação "São Paulo Somos Nós", que sustenta a candidatura da deputada, é que Erundina peça votos na periferia, e seu vice, o empresário Emerson Kapaz (PPS), volte seus esforços para o empresariado. A idéia é trabalhar sobre a identificação dos eleitores com os dois.
(SÍLVIA CORRÊA)


Texto Anterior: São Paulo: Marta arrecada R$ 120 mil no Fasano
Próximo Texto: Liminar do TRE cassa comercial de Tuma na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.