São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORTALEZA

Bispos chamam prefeita petista de "sra. Jezabel"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Proibidos de usar outdoors contra a prefeita de Fortaleza e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), bispos da Assembléia de Deus ligados à Comaduec (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará) passaram a chamá-la de "Jezabel" em anúncios espalhados na cidade.
O "apelido" é em referência a uma antiga princesa fenícia, conhecida entre os evangélicos como sedutora, inescrupulosa e perseguidora de profetas.
Os anúncios anteriores foram proibidos pela Justiça Eleitoral e traziam o nome da prefeita: "Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus. Diga não à Luizianne". Nos novos outdoors, está escrito: "Sra. Jezabel, por que a sra. é contra a Bíblia e o povo de Deus?"
A Comaduec diz que decidiu protestar porque a prefeita, candidata à reeleição, vetou um projeto que previa a distribuição de Bíblias em escolas municipais. Por causa da má repercussão do veto, porém, Luizianne reapresentou o projeto na Câmara.
Quanto aos novos anúncios, a campanha de Luizianne já encaminhou à Justiça um novo pedido de liminar para a retirada dos outdoors.
(KAMILA FERNANDES)



Texto Anterior: Foco: Filho de Collor é candidato a prefeito e diz que o pai é seu "maior cabo" eleitoral
Próximo Texto: Belo Horizonte: Justiça nega recurso e mantém Aécio no programa de Lacerda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.