São Paulo, Segunda-feira, 23 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralistas ameaçam participar de ato da oposição

da Sucursal de Brasília

Os produtores rurais que fazem manifestação em Brasília desde a semana passada poderão engrossar a Marcha dos 100 Mil, na próxima quinta-feira. A marcha está sendo organizada pela CUT, com a participação de partidos de oposição e entidades de esquerda, como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
O coordenador nacional da mobilização dos produtores, Homero Pereira, disse que a tendência da categoria, tradicionalmente aliada ao governo, é participar da marcha se for rejeitado na Câmara dos Deputados o projeto de lei que perdoa em até 60% as dívidas bancárias do setor.
O fazendeiro José Roberto Nogueira Dias, um dos coordenadores da mobilização dos produtores em Brasília, defendeu a participação na marcha da oposição.
"Nós também somos a favor da reforma agrária porque, se o governo conseguir executá-la, irão acabar as invasões de terra."
Relator do projeto, o deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO) é contra a eventual participação dos produtores rurais na Marcha dos 100 Mil porque o ato representa "um protesto político".





Texto Anterior: "Marcha é dos sem-rumo", diz FHC
Próximo Texto: Jungmann classifica marcha de "golpista"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.