São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador de MG fala de "galhofas" de FHC

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Depois do último conflito entre Itamar Franco (sem partido) e Fernando Henrique Cardoso, envolvendo a fazenda dos filhos do presidente, em Buritis (MG), o governador mineiro reagiu anteontem, durante discurso em uma solenidade em Juiz de Fora, ao que chamou de "galhofas" de FHC com o pão de queijo.
"O presidente da República fez galhofas com o pão de queijo mineiro, como se isso fosse motivo para galhofas para quem quer que seja", disse Itamar.
Ele acrescentou: "Nós, aqui, nos orgulhamos do nosso pão de queijo, da República do Pão de Queijo, porque somos uma república honrada. Oxalá o pão de queijo possa fazer bem ao presidente da República e afaste do seu governo essa corrupção endêmica que por lá permeia".
Na última terça-feira, no Rio, em evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), FHC usou a iguaria mineira para fazer uma "declaração de amor" a Minas Gerais. Tirou fotos comendo o pão de queijo, símbolo do governo Itamar na Presidência da República (1992 a 1994), e disse: "Eu quero deixar claro para o país todo: eu adoro pão de queijo, eu não passo sem pão de queijo".


Texto Anterior: Regime militar criou Incra para aliviar tensões
Próximo Texto: Caso TRT: TCU prorroga prazo para defesa da Incal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.