São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu estou muito mais maduro, mais consciente'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também destacou que o país encontrou o caminho da estabilidade econômica:
 

ECONOMIA
"Conquistamos a certeza de poder dizer que o Brasil encontrou o caminho da estabilidade. Combinamos o crescimento das exportações com o do mercado interno. A inflação está totalmente controlada. O anúncio das medidas de desoneração e investimento vai dar para o Brasil a solidez do que queremos que aconteça para os próximos quatro anos. [...] Eu estou muito mais maduro, muito mais consciente. Sei onde as coisas emperram, por isso é que eu disse que a gente tem que destravar. Tem muita coisa travada por lei, por práticas políticas, por vícios. Precisamos desburocratizar."

META DE 5% PARA 2007
"Quero crescer mais. Não vou me apegar a um número. Se eu disser 4,99% e crescer 4,88%, vão dizer que é uma derrota. Vamos crescer mantendo a responsabilidade de que a inflação não vai voltar. Quem vive de salário não gosta de inflação. Inflação controlada, estabilidade econômica e respeito à lei de responsabilidade fiscal são compromissos. Se você brinca com isso, quebra a cara. O crescimento não será num passe de mágica. Isso não vai aparecer em janeiro, mas no ano todo. Não esperem de mim nenhuma mágica, porque não existe."

RISCO BRASIL
"O Risco Brasil chegou a 198. Eu tinha champanhe para tomar com o [Luiz Fernando] Furlan quando chegasse a 200. Ainda não tomamos a champanhe. Já está na hora de tomar."


Texto Anterior: Lula quer teto salarial único para servidores
Próximo Texto: "Meu governo não é um governo de esquerda'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.