UOL

São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rigotto é vaiado na abertura do Fórum Social

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE

O governador gaúcho, Germano Rigotto (PMDB), foi hostilizado na abertura do Fórum Social Mundial, ontem, em Porto Alegre. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo ausente, foi aclamado pelas cerca de 2.000 pessoas que compareceram à cerimônia, em auditório da PUC-RS.
Rigotto, que travou acirrada disputa com o petista Tarso Genro pelo governo gaúcho em 2002, foi vaiado pela primeira vez ao ter seu nome anunciado para compor a mesa. Também se pôde ouvir do lado de fora do auditório barulho de cerca de 30 manifestantes, que gritavam "Fora governo racista" e "abaixo a repressão, continua a escravidão".
Eles protestavam contra o fechamento, segundo eles determinado por Rigotto, do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, vinculado à secretaria de trabalho do Estado. O governador nega ter dado fim ao conselho.
Rigotto ainda foi vaiado mais duas vezes. Uma, antes do início de seu discurso e outra, ao concluí-lo.


Texto Anterior: Marcha reúne 70 mil contra Alca e guerra
Próximo Texto: Dulci tenta justificar presença do governo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.