São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Meu nome já está na história", diz Emília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Demitida ontem da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a petista Emília Fernandes (RS) afirmou que seu nome "já está gravado na história do país" e que não se sente "usada" pela reforma ministerial: "Não há mágoa do presidente Lula".
"É claro que não me sinto usada, e sim muito honrada por ter exercido esse cargo. Meu nome já está gravado na história do país, por ter sido a primeira mulher a ocupar esse cargo", disse, após ter se reunido por meia hora com o presidente, à tarde, no Planalto.
Derrotada nas eleições de 2002, Emília disse que seu futuro "permanece o mesmo, na militância petista". Disse que vai lutar pelo fortalecimento do planejamento familiar. "Essa bandeira deve ser fortalecida e levada adiante por todos os setores da sociedade."
Sobre a demissão, ela disse: "O cargo foi solicitado. É um direito de Lula a disponibilização das indicações. Temos consciência do dever cumprido". (ES)

Texto Anterior: Políticas para mulheres: Ex-reitora da Uerj, nova titular representa PT-RJ
Próximo Texto: 20 anos: Jornalistas que cobriram diretas festejam a data
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.