São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BINGO!

SINDICALISMO

Força anuncia série de atos contra proibição de bingos e prevê desemprego
A Força Sindical vai fazer uma série de protestos no país contra o fechamento de bingos, medida determinada pelo governo federal que pode resultar na demissão de 120 mil empregados diretos e 200 mil indiretos, na avaliação da central.
A edição da medida provisória que proibiu o funcionamento de casas de bingos e máquinas caça-níqueis foi uma resposta do governo federal ao caso Waldomiro Diniz, ex-assessor do Planalto, flagrado por gravação negociando dinheiro para campanhas políticas e propina com um empresário do bingo.
"O governo tem de criar regras para legalizar os bingos, punindo a contravenção e fiscalizando o pagamento de tributos. Não pode simplesmente fechar os bingos e prejudicar os mais de 100 mil trabalhadores que têm carteira assinada nesse setor", afirma Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical.
A partir de quinta-feira, assembléias serão feitas nas portas dos principais bingos da Grande São Paulo. Na próxima segunda-feira, dia 1º de março, a central prepara uma manifestação com passeata na avenida Paulista contra o fechamento dos bingos e possíveis demissões no setor. Os trabalhadores vão se concentrar no Masp e, em seguida, vão em passeata até a Assembléia Legislativa de São Paulo. Nos dias 2 e 3 de março, manifestações devem ser realizadas no Rio de Janeiro e em Brasília, respectivamente.
"Cerca de 70% desses trabalhadores estão representados em sindicatos ligados à Força Sindical na Grande São Paulo. Queremos montar uma comissão para discutir o fechamento dos bingos com o governo." Entre os trabalhadores estão funcionários ligados aos setores de bares e restaurantes, limpeza e conservação, serviços temporários, gráfico e segurança. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Congresso: Polícia prende acusado por furto na Câmara
Próximo Texto: Nordeste: Casas em PE e no PI devolvem dinheiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.