UOL

São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST

Protesto é contra nomeação no Incra

Sem-terra mantêm invasão em Marabá

DA AGÊNCIA FOLHA

O grupo de sem-terra que invadiu a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Marabá (PA) enviou ontem parte dos acampados no órgão a comunidades vizinhas para recrutar mais manifestantes.
O objetivo é reunir, a partir de hoje, de 3.000 a 5.000 pessoas no local para aumentar a pressão contra a indicação da nova superintendente do Incra, a ex-vereadora do PT Bernadete ten Caten. Os sem-terra querem que o cargo seja ocupado pelo coordenador da CPT (Comissão Pastoral da Terra) José Batista Gonçalves.
A invasão, iniciada no último dia 17, teve uma média de 2.500 militantes por dia, segundo os organizadores -MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e sindicatos de trabalhadores rurais da região, além da própria CPT.
Uma assembléia foi convocada para hoje para responder à proposta da presidência do Incra: o órgão disse estar disposto a debater a indicação da superintendência se o prédio for desocupado. Os sem-terra também reivindicam desapropriação de mais de 70 fazendas e o assentamento de 6.500 famílias no PA. (MAURO ALBANO)


Texto Anterior: Fora-da-lei: Homem é preso em frente à casa de Lula
Próximo Texto: Desgaste petista: Crise na base compromete votação da emenda do BC
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.