São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador "inaugura" convênios

BRENO COSTA
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou ontem a criação de uma unidade de pesquisas agroenergéticas, em Jaú, cuja estrutura já existe desde 1938 e que não sofrerá alterações físicas.
As únicas mudanças, segundo o diretor da Esalq/ USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Antonio Roque Dechem, são na gestão e no foco das atividades.
Segundo ele, a Estação Experimental de Agroenergia, que antes se chamava Estação Experimental de Jaú, passa a ser gerida de forma compartilhada entre a USP e a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.
Além disso, muda o foco do uso da cana-de-açúcar na estação, que já é usada desde a década de 80. Em vez de buscar variedades agrícolas a partir do vegetal, agora a ideia é ampliar pesquisas em bioenergia.
Além da estação, outro convênio foi assinado, para a criação de um campus da Esalq em Jaú, numa área doada pela construtora Camargo Corrêa.
Na reta final à frente do governo paulista, Serra tem uma agenda intensa de inaugurações até o início de abril, mas nega intenções eleitorais.


Texto Anterior: PSDB e DEM fecham chapa Alckmin-Afif
Próximo Texto: Análise: A democracia sem ideias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.