São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Ministério Público move ação contra funcionários da Infraero

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O Ministério Público Federal entrou com ação de improbidade administrativa contra oito funcionários da Infraero -entre eles dois diretores-, por supostas irregularidades no contrato para reforma e ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas (95 km de SP).
A Procuradoria pede restituição de R$ 243,9 mil aos cofres públicos. As obras foram realizadas de 2001 a 2002. Três funcionários da Talude Comercial e Construtora, empresa responsável pelas obras, também foram acionados pelo MPF.
Para o Ministério Público, a quantia foi transferida indevidamente à construtora, pois houve pagamento antes do final das obras --o que é proibido por lei- e também por serviços que não foram concluídos. A ação pede ainda a perda do cargo público dos servidores da Infraero, pagamento de multas e suspensão dos direitos políticos.
A Infraero disse que não se manifestaria oficialmente sobre a ação. A Folha também procurou os dois diretores da Infraero citados na ação -Tércio Ivan de Barros e Eleuza Lopes-, mas não foram localizados. Os responsáveis pela Talude também não foram localizados.


Texto Anterior: Bingo é tema de 1ª súmula vinculante
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Por um momento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.