São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D. Cláudio exige ação forte contra corrupção

DA REPORTAGEM LOCAL

O arcebispo de São Paulo, cardeal d. Cláudio Hummes, defendeu ontem a investigação das denúncias de corrupção na direção dos Correios e do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). Para d. Cláudio, "a sociedade tem de estar aí exigindo providência para que [a corrupção] seja combatida e não haja impunidade".
"A corrupção está aí, invadindo espaço. E o combate à corrupção tem de ser muito vivo, muito concreto. Não se pode dar trégua", disse d. Cláudio, segundo o qual esta é "uma questão séria".
Embora dê sinais de que apóia a CPI, d. Cláudio não quis se manifestar, alegando que a decisão é do Congresso. "Quando há denúncias sérias, com indícios sérios, claro que tem de ser apurado, de uma forma ou de outra. E a CPI é uma das formas, é claro. Isso é o Congresso que tem de decidir".
O cardeal conversou sobre o cenário com secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci. Após visita ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CEAT), cujo conselho é presidido por d. Cláudio, Dulci admitiu que "há um desafio de governabilidade, de base parlamentar, a ser enfrentado", mas ele não deve consumir toda a energia do governo. (CATIA SEABRA)


Texto Anterior: Aerolula exibe no vôo a Seul "Os Suspeitos"
Próximo Texto: Governo sob pressão: Mercadante e ACM se acusam de "golpismo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.