São Paulo, domingo, 24 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO
Governo do Distrito Federal usará vídeo em investigação

SIMONE CAVALCANTI

da Sucursal de Brasília

A Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal vai usar a tecnologia para tentar identificar os manifestantes que derrubaram as grades em frente ao Congresso Nacional na última quarta-feira, durante a Jornada Nacional por Emprego e Direitos Sociais.
O secretário da Segurança Pública do DF, Roberto Aguiar, disse à Folha que a entidade possui um sistema, chamado Infoseg, que permite identificar pessoas comparando imagens delas com as fotos arquivadas nos registros de outras secretarias da Segurança.
A Secretaria da Segurança tem o prazo de 45 dias para apontar os envolvidos no conflito e encaminhar provas e evidências à Polícia Civil, que poderá abrir inquérito.
Ele afirmou que algumas pessoas que participaram e incitaram o conflito já estiveram presentes em outras manifestações e são "facilmente identificáveis".
De acordo com ele, a secretaria possui sete fitas de vídeo que estão sendo vistas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.