São Paulo, domingo, 24 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista viaja de dia

da Agência Folha

Os motoristas de caminhões obrigados a trafegar pela BR-428, a "rodovia do saque", em Pernambuco, passaram a circular em comboios durante o dia, na tentativa de diminuir os riscos da viagem.
Durante à noite, o movimento de carretas cai a zero na estrada, que também é conhecida pelo grande número de assaltos praticados por quadrilhas especializadas em furtos de veículos e tráfico de drogas.
"É melhor levar prejuízo não dirigindo à noite ou sozinho, do que correr o risco de perder o caminhão, a carga e até a vida", disse o motorista Benedito da Cruz Silva, 47.
Segundo ele, cada viagem que faz entre Macau (RN) e São Paulo, passando pela BR-428, significa um prejuízo de pelo menos R$ 300, num percurso de 3.400 quilômetros.
"Perco um dia parado, esperando a noite acabar, ou para formar um comboio com companheiros que vão passar pelo mesmo lugar", disse Silva.
A mesma estratégia é utilizada pelo motorista Horácio Maciel Lima, 52, que também costuma adiar viagens para evitar trafegar à noite ou sozinho na BR-428.
Segundo ele, os comboios que integra chegam a contar com até 15 veículos. "Acho que, por isso, nunca fui saqueado ou assaltado", afirma.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.