São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRIMEIRA CLASSE

Reunião informal aconteceu em um hangar

Líder petista se reúne com presidente do BID

Lula Marques/Folha Imagem
Jorge Viana (esq.), José Dirceu e Enrique Iglesias no aeroporto


DENISE MADUEÑO
LULA MARQUES

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu ontem em Brasília por uma hora com o presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Enrique Iglesias. O encontro foi agendado pelo governador do Acre, Jorge Viana (PT), que assinou convênio com Iglesias em seu Estado para a execução de programas de desenvolvimento sustentável.
Lula, que estava em Brasília participando da convenção do PL, ficou aguardando a chegada de Iglesias no hangar de onde partiu seu avião para São Paulo.
Além de Lula, participaram da reunião o presidente do PT, deputado José Dirceu, o secretário de Finanças do partido, Delúbio Soares, e o secretário nacional de Organização, Sílvio Pereira.
De acordo com o PT, o encontro foi de "conhecimento". Lula e Iglesias não se conheciam e acertaram um encontro formal, em data ainda a ser marcada. A reunião será precedida de uma preparação técnica pelas equipes do BID e do PT.
Lula vai enviar ao presidente do BID o programa de governo elaborado pelo partido e o pronunciamento que fez anteontem, no qual reafirma o compromisso com o cumprimento dos contratos feitos pelo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
No pronunciamento feito durante a conferência do PT para discutir o plano de governo, Lula disse também que vai defender o superávit primário e o equilíbrio fiscal.
O encontro de Lula com o presidente do BID é importante para o PT no momento em que a posição do presidenciável nas pesquisas de intenção de voto, nas quais aparece na liderança, é associada pelo governo e por agências internacionais ao aumento de instabilidade econômica e ao risco para investidores estrangeiros no país. A senadora Marina Silva (PT-AC), que viajou com Iglesias a Brasília e participou do encontro, disse que os assuntos foram gerais. "Foi uma reunião amistosa."



Texto Anterior: Rumo às eleições: FHC espera pedido de Lula para debater crise do país
Próximo Texto: PL oficializa Alencar para chapa com Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.