São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explicação satisfaz Itamar

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), disse ontem, por meio da sua assessoria, que ficou "satisfeito" com a resposta dada, em nota, por Mauro Durante, secretário-geral da Presidência da República na gestão de Itamar.
"O assunto agora está nas mãos do Congresso. O Congresso que apure da forma que achar melhor", afirmou o governador.
Anteontem, Itamar disse ter sido "surpreendido" com a notícia de que o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto fez ligações telefônicas para a Secretaria Geral da Presidência entre 92 e 94.
Na ocasião, Itamar disse não ter conhecimento desses fatos, mas se prontificou a esclarecê-los "dentro dos limites da cortesia". E prometeu que "nenhuma suspeita vai ficar encoberta", referindo-se ao fato de o episódio ter ocorrido em seu governo.
O governador está rompido com Durante desde 1998, quando o ex-assessor não compareceu à convenção do PMDB que rejeitou a candidatura de Itamar à Presidência da República. Durante, que era do Grupo de Juiz de Fora, vive atualmente em Brasília.


Texto Anterior: Telefonemas duraram até 99
Próximo Texto: Oposição tenta acordo sobre CPI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.