São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista pede a Adauto para evitar desvios

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, recomendou ao futuro ministro Anderson Adauto (Transportes) uma atenção especial na aplicação dos recursos do ministério, de forma a evitar desvios e desperdícios. Adauto disse que vai fazer parcerias com o Exército para "restabelecer os custos de obras públicas".
Adauto disse que vai trabalhar para investir no seu ministério a maior fatia possível da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), que é cobrada sobre o consumo de combustível. "É claro que eu tenho a obrigação de lutar para que o ministério tenha o maior percentual possível dessa taxa, que foi criada com o objetivo de resolver os problemas de transportes no país."
Adauto afirmou que recebeu do presidente eleito duas diretrizes: "Primeiro, o presidente me colocou a necessidade de termos uma política nacional de transportes. Antes de qualquer coisa, vamos ter de fazer um verdadeiro mutirão para amenizar a realidade das estradas brasileiras. A segunda está dentro do espírito do governo no seu todo, que é a questão da transparência e de fazer com que cada real seja efetivamente um real na aplicação dos recursos".
O futuro ministro disse que foi alertado pelo presidente eleito sobre a situação particular do Ministério dos Transportes: "É claro que ele me colocou de forma especial a sua preocupação com a realidade atual do ministério. Eu obviamente entendi o seu recado e farei tudo o que estiver ao meu alcance para que o Ministério dos Transportes esteja dentro da diretriz geral do seu governo em termos da aplicação de recursos, da transparência e da probidade".
Afirmou que vai estabelecer parcerias com o Exército, não tanto pelas obras que o batalhão de engenharia pode desenvolver, que não seriam mais do que 10% do total, para restabelecer a tese de custos de obras públicas no Brasil. Ele pretende definir o custo do recapeamento e da construção de um quilômetro de estrada.


Texto Anterior: Berzoini confirma que aposentadoria muda
Próximo Texto: Confirmado, Ciro recebe tratamento "vip"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.