São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST

Fazenda terá reintegração de posse

Justiça revoga liminar concedida a sem-terra

DA FOLHA VALE

A 2ª Câmara do Tribunal de Alçada Civil de São Paulo revogou ontem a liminar concedida na semana passada ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que suspendia a reintegração de posse da fazenda Santana do Rio Abaixo, em Jacareí, no Vale do Paraíba.
Um grupo de 180 sem-terra invadiu a fazenda no dia 13 deste mês. Quatro dias depois, a Justiça determinou que eles deixassem a área. Na última quinta-feira, o tribunal deu provimento a um recurso do MST e cassou o mandado, que foi restabelecido ontem.
O Incra considera a fazenda, de 840 alqueires, produtiva.
Arrendatários, entre eles o ""publisher" da Folha, Octavio Frias de Oliveira, cultivam arroz e milho na propriedade, de herdeiros do senador Severo Gomes.
A reintegração pode ser feita a partir das 6h de hoje. O juiz da 2ª Vara Cível de Jacareí, José Guilherme di Rienzo Marrey, requisitou à PM reforço para a operação.
O superintendente do Incra em São Paulo, Geraldo Pinheiro, afirmou que não haverá vistoria.



Texto Anterior: Elio Gaspari: O Senado precisa fazer nexo
Próximo Texto: Rombo amazônico: Jader comprou fazenda após fim de invasão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.