UOL

São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMACIA

Amaral tem nome aprovado para ir à França

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado aprovou ontem por unanimidade (16 votos) a indicação do diplomata Sérgio Amaral para o cargo de embaixador do Brasil na França. A mensagem indicando o nome de Amaral será, agora, submetida ao plenário do Senado.
Ministro de primeira classe do quadro permanente da carreira de diplomata, Amaral ocupou o primeiro escalão do governo Fernando Henrique Cardoso. Foi secretário de Comunicação Social da Presidência da República (1995-99) e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (2001-2002).
Amaral é Doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Paris (Pantheon-Sorbone) e foi embaixador em Londres (1999 e 2001) e ministro-conselheiro em Washington (1991-93).
A sabatina de Amaral na CRE estava marcada para 18 de março, mas teve de ser adiada por problemas de saúde do ex-ministro. Ele teve complicações após ser submetido a uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Em sua exposição na comissão, Amaral defendeu a aprovação, pelo Congresso, das reformas tributária e previdenciária.


Texto Anterior: Comunicação: Publicidade de Lula pode ter licitação genérica
Próximo Texto: Agenda: Presidente se reúne com Chávez em Recife
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.