São Paulo, quarta, 25 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM VIAGEM

Presidente quer a volta de brasileiros

do enviado especial a Nova York

O presidente FHC disse ontem em Nova York esperar que "o Brasil continue a crescer bastante" para que os brasileiros que se mudaram para o exterior se sintam estimulados a voltar. Mas fez votos para que todos eles prosperem nos países em que estão vivendo enquanto não voltarem e elogiou os Conselhos de Cidadãos, criados pelo Itamaraty no exterior para atender a suas necessidades.
A mensagem aos emigrantes foi dada ao final da visita de três dias a Nova York para participar da Cúpula da Terra, na ONU.
"Antes, nós vínhamos a esses encontros para ouvir críticas. Agora, podemos ainda ouvir algumas, mas também temos contribuições a dar e até críticas a fazer também, aos países ricos, por exemplo", afirmou. Ao responder se está contando com recursos das nações desenvolvidas para atacar os problemas ambientais brasileiros, FHC disse: "Não viemos aqui com o pires na mão, pedindo dinheiro; o que pedimos é compreensão".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.