São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jarbas anuncia hoje se vai tentar reeleição

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), anuncia oficialmente hoje, em Recife, se vai ou não disputar a reeleição. Mas seus aliados consideram certa sua candidatura. Jarbas deverá declarar ainda que o PMDB, o PSDB e o PFL também estarão coligados na eleição para deputados estaduais e federais.
A formação do "chapão" foi a condição imposta pelo governador para disputar a reeleição. Até sexta-feira, Jarbas encontrava resistência de setores do PSDB, que defendiam a coligação só na chapa majoritária (governo e Senado). Para a disputa proporcional, os tucanos queriam autonomia.
Jarbas disse que não disputaria a reeleição se não houvesse unidade em todos os níveis. "Se não for dessa forma, que procurem outro candidato." As últimas resistências teriam sido quebradas no fim de semana. Jarbas tende a manter na chapa seu vice-governador, José Mendonça Filho (PFL). Os candidatos governistas ao Senado seriam o atual vice-presidente, Marco Maciel (PFL), e o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB). Até o final do mês, Jarbas espera anunciar a adesão informal do PPS do senador Roberto Freire à aliança.


Texto Anterior: Na TV, PTB protesta contra proibição a Ciro
Próximo Texto: Presidente da CNT é vice de Aécio em Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.