São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da CNT é vice de Aécio em Minas

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente licenciado da CNT (Confederação Nacional do Transporte, que reúne os sindicatos patronais do setor de transporte), Clésio Andrade, 49, foi indicado ontem pelo PFL mineiro para ser o vice na chapa de Aécio Neves (PSDB), presidente da Câmara dos Deputados, ao governo de Minas Gerais.
Presidente regional do PFL, Clésio vinha trabalhando internamente pelo apoio a Aécio e venceu a disputa contra o ex-ministro Roberto Brant, que postulava ser candidato ao governo em coligação com PTB, PPS e PDT, apoiando a candidatura presidencial de Ciro Gomes (PPS). Aécio, agora, tenta atrair esses partidos, informalmente. Formalmente, o PSDB já tem o PFL, PPB e PSL.
Em 1998, Clésio foi o vice de Eduardo Azeredo (PSDB), que perdeu a disputa para Itamar Franco, então no PMDB.
Nos últimos meses, Clésio defendeu publicamente o apoio do PFL-MG ao presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, após ser indicado vice de Aécio, que apóia José Serra (PSDB), esquivou-se do tema, dizendo que o PFL-MG não discutiu se apoiará um candidato ao Planalto.


Texto Anterior: Jarbas anuncia hoje se vai tentar reeleição
Próximo Texto: Janio de Freitas: Sem defesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.